JOJUPS: DELEGAÇÃO DE TELÊMACO BORBA FAZ A DIFERENÇA

Com uma alegria, vibração, presença de espírito a delegação telemacoborbense tornou-se referência em todos os locais aqui em Prudentópolis. No alojamento pelo comportamento, pelas normas, nos Ginásios e estádios sempre acompanhando com animação e respeito. Na fila para as refeições ou mesmo no refeitório a energia contagia. O Professor Neri Rafael Mangoni, chefe da delegação telemacoborbense, explica pedagogicamente o processo de aprimoramento por que passa os atletas to município de Telêmaco Borba.
A nova política de esportes implantada no Município é delineada em três níveis, que são o Esporte de Formação, Esporte de Competição e Esporte de Recreação, há que se observar o expressivo crescimento em todo conjunto da obra, que venhamos, é notório e reconhecidamente aplaudido pela comunidade e por profissionais da área, tanto a nível local, como regional e estadual.
Atemos-nos, ao esporte de competição que ora Telêmaco Borba se faz representar nos Jogos da Juventude, vista os índices de resultados que o Município vem alcançando nos últimos anos e o sistema organizacional absorvido pela delegação na representatividade tanto dentro das quatro linhas, bem como no espírito do técnico e atleta cidadão e patriota, o que se torna alvo de comentários positivos.
Organização, gestão, métodos operacionais, diretrizes formativas e interdisciplinares, sistematização e foco, sutilmente implantados, são alguns dos tributos que fazem de Telêmaco Borba uma delegação diferenciada, onde o resultado final não é somente o troféu, mas uma conquista de estima e identidade de um povo que preza pela terra onde vive e por ela doa-se em espírito e suor.
Assim podemos definir sem demagogias o esporte de competição telemacoborbense, que começa lá na base da escola, passando pelos inesquecíveis mestres, pela satisfação de fazer parte, pelo prazer de realizar melhor e finalmente concentra visão a um objetivo maior, produzindo superação própria e orgulho coletivo, pela interação do homem como produto do meio em que ele vive.
Assim, o esporte de competição, plantado em terreno fértil, desenvolve-se sem atropelar as estações e o natural amadurecimento, passando pelo processo da mudança de cultura e aos entraves do investimento, que ao que parece, não está a tão longo prazo.
A presença do atleta telemacoborbense contagia o meio transparecendo áurea e espírito.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s