PRAÇAS MUNICIPAIS TERÃO ACADEMIAS DE GINÁSTICA

Em 11 de outubro de 2006, o prefeito Eros Araújo esteve juntamente com assessores no município de Maringá onde visitou um dos núcleos no Programa Academia da Terceira Idade, uma versão maringaense de experiência chinesa que existe há mais de dez anos na Praça de Pequim.
A cidade de Maringá empenhada em melhorar a qualidade de vida de sua população, faz parte da Rede de Municípios potencialmente Saudáveis, ligada a UNICAMP e IPES, vem desenvolvendo vários projetos e ações na área da promoção da saúde. Uma dessas ações é a implantação da “ATI-Academia da Terceira Idade” que objetiva incentivar a prática de atividade física, inclusão social, melhora da auto-estima dos participantes e da saúde em geral.
Inspirada no projeto pioneiro, o Prefeito Eros Danilo, entusiasta da prática de atividades físicas para a promoção da saúde e bem estar solicitou estudos no sentido de implantar projeto similar. Dois anos depois, Telêmaco Borba está prestes a ganhar a sua primeira Academia ao ar livre que brevemente será implantada na Praça da Casa da Cultura.
Ao assumir a pasta da Cultura e Esportes, o Secretário Amauri Pukanski assim que tomou conhecimento da existência do projeto da compra de equipamentos de ginásticas para efetivação de academias de ginásticas ao ar livre e que o mesmo encontrava-se em curso no setor de compras, solicitou da sua equipe providências no sentido de assim que fossem concluídas as negociações os equipamentos estivessem destinos definido.
“Sabemos que é grande o número de pessoas que freqüentam as nossas praças para caminhadas e exercícios e vamos dar todas as condições para que os mesmos possam de forma gratuita ter acesso a aparelhos comumente encontrados apenas em academias particulares”, esclareceu Amauri.
Esta primeira academia de ginástica ao ar livre será composta por dez equipamentos para a pratica de exercícios físicos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s