NO RITMO DO ESPORTE ESTRÉIA NA VALE DO TIBAGI

No ritmo do Esporte é o nome provisório do mais novo programa esportivo do radio telemacoborbense e que tem estréia marcada para a próxima segunda feira, dia 9 de fevereiro na Rádio comunitária Vale do Tibagi.
O programa que terá o comando de Edílson Pukanski,o Ovo, surgiu justamente para suprir uma lacuna existente nas emissoras de rádio local que deixam de dar a devida atenção aos eventos e acontecimentos esportivos que acontecem no município, favorecendo o desconhecimento da população das atividades esportivas que acontecem.
Por muitos anos no comando do saudoso Jair Neves havia o “Panorama Esportivo” que era levado ao ar de segunda à sexta feira na extinta Radio Sociedade Monte Alegre, hoje Radio Capital, e que tinha como proposta levar os principais acontecimentos esportivos do município.
O programa foi um marco no desenvolvimento e divulgação das atividades esportivas que aconteciam na cidade.
Nos finais de semana havia as jornadas esportivas com transmissões esportivas dos campeonatos fabris e competições regionais e estaduais.
No período noturno a emissora transmitia jogos diretos do Ginásio de Esportes Furtadão e o auge foi na década de 80 quando da realização do Pachecão, época em surgiu o Aquárius.
Relembrando-se desta época, com nostalgia Edílson, recorda de que foi justamente a cobertura que a imprensa falada dava na época ao esporte é que o nome do Aquárius primeiramente, passando pelo Mixto Bordô culminando com o TEC, que foi um marco na história do esporte em Telêmaco. Com a extinção do TEC, foram Edmar Lindener, criador da equipe, José Carlos Gonçalves, o inesquecível Macka e posteriormente o imortal Jair Neves. “Naquele tempo os locais de jogos vivam repletos e era comum tanto no ginásio como no campo os torcedores estarem com seus radinhos de pilha. A rádio polemizava, desafia os torcedores, convidada, entrevistava atletas e dirigentes, distribuía brindes”, lembra Edílson.
“Lembro que nas Taças Paraná, onde tinha representante da cidade, lá estava a emissora fazendo a cobertura e não tínhamos a facilidade dos meios de comunicação de hoje. Para se fazer uma transmissão esportiva do lá do Ginásio ou de outro lugar tinha que pedir linha pra TELEPAR (extinta) até com meses de dificuldade”, complementa Ovo.
O formato do programa ainda está sendo elaborado e na próxima semana todos os detalhes do retorno do esporte no rádio telemacoborbense.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s