DELAZARI LANÇA BLITZ DA CIDADANIA EM TELÊMACO

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná pela primeira vez leva a Blitz da Cidadania para o interior do estado e a cidade escolhida foi Telêmaco Borba que neste sábado recebeu no bairro São João, na Escola Juventina Betim. Os moradores daquele bairro tiveram acessos aos mais diferentes serviços ofertados pelo governo do Estado, como confecção de carteiras de identidade, dicas de segurança, palestras de prevenção sobre violência doméstica e violência contra crianças, adolescentes e mulheres, e diversos outros programas de auxílio à população.
Juntamente com a Blitz da Cidadania em uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba através da Secretaria de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação diversas atividades recreativas para as crianças e adolescentes presentes.
O objetivo da “Blitz da Cidadania” é demonstrar que polícia não é apenas para prender bandidos e que delas partem outras ações de extrema manifestação da conquista da cidadania, direito de todo cidadão e dever do estado bem como dar a oportunidade de ofertar serviços essenciais à comunidade.
Do Governo do estado estive presente o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari e o coordenador da “Blitz da Cidadania”, coronel José Paulo Betes. Diversas unidades das polícias Civil e Militar participaram da ação.
O Prefeito Eros Danilo Araújo, o Vice- Prefeito Edmilson Pukanski, A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Aparecida Fátima Ribeiro, o Delegado Chefe da 11ª S7ub Divisão Policial Dr. Jorge Luiz Wolkers, vereadores, secretários municipais e vários presidentes de bairros além de outras autoridades.
A Polícia Civil atuou com barracas da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Delegacia da Mulher e da Delegacia do Consumidor, com dicas para ensinar a comunidade sobre o Código de Defesa do Consumidor. A Divisão de Narcóticos apresentou palestras sobre os malefícios das drogas. Os núcleos especiais como o Nucria e o Sicride estiveram presentes orientando as pessoas sobre abusos contra crianças e adolescentes. Panfletos educativos foram distribuídos.
A Policia Militar esteve presente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a estrutura do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, canil da Companhia de Choque, com apresentações de cães treinados, além do Batalhão de Polícia de Trânsito, da Polícia Rodoviária e do Departamento de Trânsito do Paraná.
A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação contando com o apoio de Acadêmico da Universidade Estadual de Ponta Grossa, do curso de Educação Física, Campus Telêmaco Borba promoveram durante todo o desenvolvimento da blitz atividades de Lazer e Recreação.
“Ações de descentralização dos serviços do estado para toda a comunidade, no âmbito da recreação e lazer dentro do município são uma das principais bandeiras da atual administração. Estamos procurando uma vez por mês nos bairros periféricos levar nossa estrutura para a população e hoje não poderíamos deixar de estarmos presente”, disse o Secretario de Cultura e Esportes, Amauri Pukanski. “Os vários serviços ofertados e a presença maciça da população tornaram este evento propício para divulgação também das nossas atividades”, Concluiu o secretário.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s