LIGA TB DE FUTSAL COMEÇA COM SUCESSO. MOLECADA FAZ A FESTA NO FURTADÃO

O início da Liga TB de Futsal nesta noite e em novo formato superou a expectativa com a presença numerosa de pais e torcedores ao Ginásio de Esportes Furtadão criando uma nova forma as competições municipais com as crianças até então meros e pequenos torcedores agora se transformando também em atores de primeira grandeza no espetáculo.A partir desta data a Copa Cidade rememora as grandes competições esportivas que ocorriam no município quando as categorias menores eram disputas nas preliminares nos saudosos e extintos campeonatos municipais, fórmula extinguida por vários anos justamente porque segundo alguns a Liga TB supria a necessidade de competição municipal para os menores.
Assim que assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Amauri Pukanski, Presidente da Liga, reuniu o representantes das associações filiadas para que fossem aceitas novas associações.
A proposta teve aceitação unânime com todos acatando e parabenizando o presidente.
Outra mudança significativa e de plena aceitação foi deixar o formato batido e exaurido de grand prix que ao longo de dez anos perdeu a motivação. O final de semana que havia Liga se tornava cansativo para os pais, comissão técnica e para os pequenos que apesar de esbanjarem energias, na verdade estavam jogando forças desnecessárias fora porque muitas vezes não retornavam as suas casas na ânsia de assistirem as demais categorias e incentivar os companheiros, ou até mesmo pela ausência dos pais para buscá-los.
Mais uma vez a aceitação de estender as partidas da Liga durante a semana, nas preliminares dos jogos dos adultos teve plena concordância.
“ O que vimos hoje e esperamos que aumente cada vez mais, foi a presença dos pais assistindo aos seus filhos e juntos permanecendo no ginásio para juntos presenciarem aos demais jogos”, comenta o Presidente da Liga TB e Secretário Amauri Pukanski.
“Fico muito feliz porque pode se tornar um hábito os adultos mesmo nos dias em que não esteja tendo jogos de seus filhos virem até o ginásio para assistirem outros, proporcionando um meio de vermos famílias reunidas em torno de uma competição”, conclui Amauri.
Nos dois jogos preliminares que antecedem as disputas das chaves Prata e Ouro e da categoria Veteranos nas segundas, terças, quintas e sextas que fará a festa no Furtadão serão os meninos da categoria Fraldinha (Sub 9), Pré – Mirim (Sub 11), Mirim (Sub 13) e Infantil (Sub 15). Nos sábados a partir das 14h45, haverá jogos antecedente aos jogos da categoria Feminina, chave Ouro e do Aquárius pelo Paranaense.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s