LACEMBERG É CAMPEÃO DA COPA CIDADE DE FUTSAL

Iniciada no dia 18 de abril a Copa Cidade de Futsal enfrentou ao longo destes quatro meses várias interrupções ocasionadas por problemas geridos externamente e contra a vontade e gerenciamento da Secretaria de Esportes, mas apesar de todos os problemas encerra com um dos mais altos índices de participação do público e de excelente nível disciplinar coroado pelas conquistas de equipes que não deixaram dúvidas sobre suas conquistas.
Na quinta feira, Socomim e The Revolts conquistaram os títulos na categoria Veteranos e Chave Prata respectivamente.
Na tarde deste sábado o Pró Saúde/Ortopedia sagraram-se bi-campeão ao vencer o Nossa Senhora de Fátima.
O jogo começou às 18h41 com o Pró Saúde sempre dominando e saído na frente por intermédio de João Ricardo. Diego Ampliou e novamente João Ricardo fez o terceiro fechando o placar na primeira etapa. Na segunda, Flávio diminuiu, mas Andelson faria o quarto. Flávio ainda faria o segundo do Nossa Senhora de Fátima esboçando uma reação. Para conter os ímpetos Rodolfo aumenta a diferença marcando o quinto. Andelson fechava o resultado final assinalando o sexto gol.
Esta vitória dá o segundo título consecutivo ao Pro Saúde/ Ortodontia. 11 equipes participaram desta categoria.
A categoria Feminino que teve a participação de 7 agremiações teve no mínimo 3 fortes candidatas ao titulo com favoritismo para o campeão do ano passado, o CER Aquárius Futsal.
Na noite deste sábado logo após a decisão do sub 17 entraram em quadra Aquárius e Ekipsound que desbancou as campeãs e abiscoitaram o título vencendo a partida por 5 tentos contra 1. Já na primeira etapa vencia por 3 tentos contra 1, placar completado na etapa derradeira. Priscila (3) e Thais as autores dos gols do Ekipsound. Taynara descontou.
Fechando as decisões da Copa Cidade na chave Ouro, o Lacemberg que viu cair no decorrer do certame vários favoritos como a Klabin, Braslumber, EFC e Bela Vista, correndo por fora somente nas semifinais começou a ser credenciado para o título. Com um plantel respeitável foi derrotando seus adversários um a um. A Argentina com uma equipe limitada, mas aguerrida teve seus méritos e surpreendeu ao vencer nas semifinais o EFC que fica pelo quarto ano consecutivo na fila.
A partida foi logo decidida nos primeiros vinte minutos iniciais quando visivelmente nervosos os meninos da Argentina se encontravam perdidos sentindo o peso de uma decisão contra uma equipe experiente e tarimbada e nos primeiros 7 minutos já perdia por 4 a zero. Aos 7’30” fez o primeiro, mas logo na seqüência tomou o quinto. Na etapa final, o Lacemberg tratou de administrar a vantagem. Valente a Argentina ainda faria o segundo, mas foi só.
Niltinho (3) e Júlio Cesar foram os autores dos gols do título enquanto que Carlos André e Neto descontaram.
Após os jogos aconteceram a entrega dos troféus e medalhas ao campeões, vices, terceiros colocados, disciplina, artilheiros e goleiros menos vazados da Copa Cidade de Futsal e da Liga TB de Futsal.
O Secretário de Cultura Esporte e Recreação disse que “Apesar de todas as dificuldades tivemos uma competição de alto nível com poucos atos indisciplinares, bons jogos e temos que agradecer a compreensão e apoio dos torcedores e dirigentes que confiaram no nosso trabalho e sempre estiveram do nosso lado sendo parceiros nos momentos de dificuldades como naqueles dias em que tivemos que cancelar rodadas devido a gripe e pelos problemas da arbitragens porque sabiam que estes fatos fugiam do nosso controle e da vontade”.
“A Liga TB de Futsal com o aumento de equipes, com jogos durante a semana também foram um marco vitorioso e desde o começo tínhamos a certeza de que esta seria a solução para que os pais que sempre estiveram acompanhando seus filhos também pudessem incentivar a Copa Cidade de Futsal e após um determinado momento vimos que mesmo depois de terminado os jogos das crianças, todos ficavam para os jogos dos adultos em uma total integração. Parabéns e obrigado a todos”, finalizou o secretário Amauri.

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in ARQUIVOS. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s