15 MIL PESSOAS SÃO ESPERADAS NA ETAPA DE VELOCIDADE NA TERRA

Sanados todo os problemas de ordem estrutural, Amauri e Luizinho agora correm para divulgarem em todos os cantos da cidade a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, evento promovido pela Federação Paranaense de Automobilismo que será realizado nos dias 22 e 23 de Março no Autódromo Municipal recebendo dezenas de pilotos paranaenses e de outros estados como Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul.
A etapa de Telêmaco tornou-se tradicional e de grande aceitação pelos pilotos e todas as equipes participantes devido ao grande número de expectadores aficionados pelas provas de velocidade na terra que gera muita adrenalina e calor humano bem como pela bela infra-estrutura proporcionada pelos organizadores.
O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra já teve duas etapas válidas pelas categorias Marcas A e B; Novatos I e C; Turismo 5000; Mini fórmula tubular A, B e na Fusca Velocidade. Nas categorias Fórmula tubular, Super fórmula tubular carburado e Super fórmula tubular injetado será disputada a segunda etapa.
Amauri de Jesus Soares e Luiz Santos Camargo são os pilotos da casa e correm na categoria Super fórmula tubular injetado e esperam melhor a desempenho obtida na primeira etapa em São José dos Pinhais onde obtiveram a quinta e a sétima colocação respectivamente.
A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 15 mil pessoas lotem as dependências do autódromo, uma vez que não serão cobrados ingressos, o que não acontece nos demais locais onde acontecem as provas.
As provas da temporada acontecem somente em São José dos Pinhais, Telêmaco e Ponta Grossa
Dentre as dezenas de circuitos existentes no interior do estado apenas Telêmaco Borba e Ponta grossa pelas condições técnicas e logísticas são agraciados com etapas do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A maioria das provas são realizadas em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Neste ano já foram realizadas provas em São José dos Pinhais no dia 21 de Março e no 18/Abril. Prossegue com a etapa em Telêmaco no dia 23 de Maio, depois duas etapas em Ponta Grossa (dias 13/junho e 15/agosto) e as demais serão efetivadas em São José dos Pinhais (18/junho- 12/setembro- 17/outubro-21/novembro e 5/dezembro).
Advertisements

About tbes

Sempre de bem com a vida
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s